Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
23 SET 2014
Viagem Literária com o escritor Ilan Brenman acontece hoje

O Programa Viagem Literária traz para Penápolis um dos principais escritores da literatura infantil, Ilan Brenman, para um bate-papo com as crianças. O encontro acontece hoje na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, a partir das 14h. A atividade é voltada para crianças de 8 a 12 anos.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura e Bibliotecas Municipais. Neste módulo do programa, acontecerá um bate-papo com o escritor Ilan Brenman, com o objetivo de desenvolver o prazer pela leitura e a aproximação do público infanto-juvenil com o autor.

Mais de 200 alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino já confirmaram participação no bate-papo com o escritor, são elas: CEU Harume Kubota da Silva, Emef Prof. Elza Nadai Silvino, Emef Prof. Joana Helena de Castilho Marques e Emef Casa da Amizade.

Nas últimas semanas, esses alunos já leram e analisaram algumas obras do autor. A preparação dos estudantes foi feita nas escolas, com participação dos profissionais das bibliotecas municipais e também dos professores das salas. O objetivo era preparar as crianças para aproveitarem ao máximo o bate-papo com o escritor.

Escritor

Ilan Brenman é considerado um dos principais escritores de literatura infantil do país.

Recebeu o prêmio Melhor Livro para Criança de 2011, pela Fundação Nacional do Livro Infanto-juvenil (FNLIJ), com “O Alvo” (Ed. Ática). Mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP e bacharel em Psicologia pela PUC de São Paulo.

O escritor já publicou mais de 60 livros (alguns premiados e traduzidos no exterior) e circula pelo Brasil há quase 20 anos ministrando palestras, cursos e prestando consultorias nas áreas educativas e culturais. Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer, em que debate assuntos ligados à Educação e à Cultura. Suas últimas publicações são: “A gordura misteriosa”, “As 14 pérolas da sabedoria Sufi” e “Caras animalescas”.