Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
25 SET 2014
Escritor Ilan Brenman é sucesso entre a garotada com histórias e autógrafos

A Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” recebeu na tarde de terça-feira, 23, um dos principais escritores da literatura infantil, Ilan Brenman, para um bate papo com o público infanto-juvenil. Cerca de 200 crianças de 8 a 12 anos participaram do encontro - dentre elas, alunos da rede municipal de ensino – e tiveram a oportunidade de conversar com o escritor, ouvir algumas de suas histórias e também receber autógrafos.

De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, o escritor Ilan Brenman foi bastante atencioso com as crianças, comentou sobre seus livros e sobre o processo de criação das histórias. “Ilan Brenman conversou com os alunos, falou sobre a importância da leitura e a oportunidade de ter um contato pessoal com o escritor”, disse a bibliotecária.

Após o bate papo, o escritor Ilan Brenman autografou diversos livros de sua autoria que fazem parte do acervo das bibliotecas das escolas participantes (Emef Joana Helena, Emef Casa da Amizade, CEU Harume Kubota da Silva e Emef Elza Nadai Silvino) e que estão à disposição dos alunos para leitura. Algumas crianças também pediram para o escritor autografar o folder do evento e ainda entregaram cartinhas a ele, agradecendo o bate papo e aprendizado.

Em um questionário aplicado pela Biblioteca Municipal sobre o evento, os alunos puderam expressar a satisfação do encontro com o escritor. “Gostei bastante de conhecer o Ilan Brenman. Seus livros são legais e bons. Todas as crianças deveriam ler. Com a leitura você viaja para o mundo da imaginação”, escreveu uma aluna do CEU Harume Kubota da Silva. O questionário não exige a identificação do aluno.

A vinda do escritor para Penápolis foi possível por meio do Programa Viagem Literária, realizado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura e Bibliotecas Municipais.