Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
26 SET 2014
Ponto MIS traz sessão gratuita de cinema no fim de semana

Penápolis recebe nesse fim de semana o projeto Ponto MIS com a exibição do curta metragem “Somos Todos Ilhas” e do longa “Persepolis”. Os filmes serão exibidos em sessões gratuitas para a comunidade nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo), no Anfiteatro do CEU das Artes. No dia 27, a sessão começa às 14h e no dia 28, às 20h. O CEU das Artes fica localizado na rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida.

O Ponto MIS é um programa que consiste em democratizar o acesso ao cinema para contribuir com a formação de público e a difusão de filmes nacionais. É realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Exclusivamente no sábado, dia 27, haverá a apresentação dos curtas produzidos pelos alunos de Cinema sob orientação do cineasta penapolense Lucas Casella. Serão exibidos os vídeos “Despedidas”, “Arquivo Morto”, “Malick Ménage” e “Algo tão doce”.

Filmes

No curta “Somos Todos Ilhas”, o diretor convidou a irmã, a mãe e as tias para interpretarem seus próprios personagens, ficcionalizando uma realidade familiar já existente. Ao longo da história, vários elementos que aparecem são frutos do relicário de referências dessa família. Direção: Pedro Martins Karan, 2012, 15 min. Elenco: Paula Martins Klein, Otília Maria Martins, Olita Marília Martins, Joene Susana Martins e Rosana Martins. Classificação: Livre.

Indicado ao Oscar de Animação, o langametragem “Persepolis” é um filme divertido e delicado, que mistura Rock, Pop e as revelações de uma garota em pleno crescimento durante a revolução islâmica no Irã. Adolescente, ela é enviada para a Áustria.

Ao voltar para o Irã, encontra uma nova realidade. Baseado na vida da autora das histórias em quadrinhos e roteirista Marjane Satrapi. Direção: Marjane Satrapi, EUA, França, 2007, 95 min. Elenco: Catherine Deneuve, Chiara Mastroianni, Danielle Darrieux, Gabrielle Lopes Benites e Simon Abkarian. Gênero: Animação, drama, adaptação literária. Classificação: 12 anos