Quinta-feira, 28 de Março de 2024
02 OUT 2014
Prefeitura consegue regularização do bairro Alphaville

Depois de 20 anos de espera, os moradores do Residencial Alphaville podem finalmente obter a escritura de suas casas. Na tarde de terça-feira, dia 30, o prefeito Célio de Oliveira comemorou a notícia que beneficia 240 famílias do bairro, com apoio do vereador Lucas Casella.

A Prefeitura de Penápolis uniu esforços com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para resolver a situação que se estendia desde o lançamento do empreendimento em 1994.

A região do Alphaville abriga uma área de preservação permanente (APP) e que não pode sofrer alterações. Esse foi um dos motivos que dificultou a regularização. “Essa é uma área de manancial e por isso, a população penapolense deve se empenhar para manter esse local totalmente preservado, evitando consequências futuras”, ressaltou o prefeito Célio de Oliveira.

“Desde que assumimos a administração, fomos procurados pelos moradores que precisavam urgentemente regularizar a situação de seu imóvel. Muitos tinham problemas familiares, casos de doenças na família e precisavam do registro para resolver pendências”, explicou Célio.

“A falta de registro em cartório impede a comercialização do imóvel e qualquer tipo de financiamento, como a compra de outra propriedade”, disse o projetista da Emurpe, Marco Antonio Ribeiro, que acompanhou todo o processo de regularização.

De acordo com Marco, os proprietários que já têm o imóvel totalmente quitado podem procurar a CDHU para solicitar a sua escritura.

“Agradeço o empenho dos funcionários da prefeitura e da Emurpe que se esforçaram e se comprometeram para que esse processo tão longo chegasse ao fim. Além disso, a CDHU deu todo o apoio e orientação durante a regularização que põe fim às preocupações dessas 240 famílias”, destacou o prefeito.

Secom - PMP