Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
02 OUT 2014
Semana do Idoso de Penápolis prossegue com diversas atividades

Desde segunda-feira, 29, a população idosa de Penápolis está aproveitando todas as atividades esportivas, culturais, educativas e recreativas oferecidas na programação da Semana do Idoso, que prossegue até sexta-feira, dia 03.

Para envolver os idosos, seus familiares e cuidadores, são realizados dois eventos, sendo um com atividades centralizadas no CEU das Artes, com a coordenação das Secretarias de Cultura, Esportes e Assistência Social, por meio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social). E também acontece a 5ª Semana Municipal do Idoso, realizada pela Secretaria de Saúde, com atividades descentralizadas nas unidades de saúde.

A abertura oficial da 5ª Semana do Idoso aconteceu na noite de terça-feira, 30, na Associação Renascer da Terceira Idade, quando foram ministradas duas palestras sobre o tema “A Depressão na Terceira Idade”, uma com a médica geriatra Fernanda Fonseca Nunes Peres e outra pela psicóloga Maria Márcia Nogueira Herdade.

Também são parceiras no vento a Associação Renascer da Terceira Idade, a Associação de Aposentados e Pensionistas de Penápolis (AAPP) e o Conselho Municipal do Idoso.

Na noite de ontem, 01, o CEU das Artes também promoveu um Sarau organizado pela Secretaria de Cultura, com diversas apresentações de dança, música, poesia e teatro, com entrada franca para a comunidade.

Confira a programação de hoje e amanhã:

Dia 02/10/14 – Quinta-feira

CEU das Artes

8h: Alongamento

8h30: Café da manhã

9h: Palestra sobre alimentação com Karina Lemos Nunes, nutricionista

14h: Sessão de cinema

16h: Apresentação de teatro

Unidades de Saúde

15h às 16h - UBS Macro I - Palestra: Atividade de Educação e Prevenção em Saúde Bucal com Daniel Ribeiro da Costa, odontólogo - Café da tarde com brindes

15h às 16h - UBS Tropical - Palestra: Atividade de Educação e Prevenção em Saúde Bucal com o odontólogo Marcelo Manfredo - Café da tarde com brindes

15h às 16h - UBS Del Rey - Palestra: Atividade de Educação e Prevenção em Saúde Bucal com o odontólogo Matheus Mello Perufo - Café da tarde com brindes