03 OUT 2014
Colégio Agrícola realiza vestibulinho para cursos técnicos

A Escola Técnica Estadual - Etec João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola de Penápolis, está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos do 1º semestre de 2015. As inscrições começaram no dia 02 e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até às 15h do dia 07 de novembro. A taxa de inscrição é de R$30,00. O exame será aplicado no dia 07 de dezembro (domingo), às 13h30, na escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, em Penápolis.

A Prefeitura de Penápolis apoia a instituição oferecendo o espaço de escolas municipais, como a Emef Marcos Trench, para aulas do curso de Técnico de Administração que tem classes descentralizadas, ou seja, em outros locais além da Etec.

O Colégio Agrícola oferece 4 cursos:

- Técnico em agropecuária integrado ao ensino médio (duração de 3 anos, integral, requisito mínimo 9º ano completo);

- Técnico em florestas (duração de 3 semestres, noturno, ter concluído a 1ª série do ensino médio);

- Técnico em paisagismo (duração de 2 semestres, noturno, ter concluído a 1ª série do ensino médio);

- Técnico em administração (duração de 3 semestres, classes descentralizadas, ter concluído a 1ª série do ensino médio).

Mais informações sobre os cursos e vestibulinho podem ser encontradas nos sites www.colegioagricola.com.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Colégio Agrícola

A Etec João Jorge Geraissate, também conhecida como Colégio Agrícola, foi fundada em 1970 e integra o Centro Paula Souza, vinculado a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que congrega várias escolas técnicas pelo Estado de São Paulo. O Colégio Agrícola está localizado na estrada José Vigilato de Castilho, S/N - Bairro Lajeado, na cidade de Penápolis.

O Centro Paula Souza oferece educação pública gratuita, com garantia de uma formação sólida e de qualidade ao alcance dos jovens de todas as regiões do Estado de São Paulo. Um dos indicadores dessa qualidade é o alto índice de empregabilidade. De acordo com o Sistema de Avaliação Institucional do Centro, 79% dos técnicos formados pelas Etecs estão empregados até um ano após a conclusão do curso.