Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
04 OUT 2014
Cães e gatos devem ser vacinados hoje

Começa hoje, dia 04, a Campanha de Vacinação de cães e gatos contra a raiva, realizada pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Penápolis e continuará durante o mês de outubro. Todos os donos de animais devem estar atentos aos pontos de vacinação e horários para levar seu bichinho para vacinar contra a raiva. A vacina é obrigatória e será aplicada gratuitamente. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal.

Neste sábado, serão instalados diversos postos de vacinação para atender os seguintes bairros: Ana Paula, Regina Célia, Residencial Flávia, Del Rey, Village Regina, Miguel Barbeiro, Alto Das Brisas, Village, Palmares, Formosa, Monreal, São Vicente, Residencial Oliveira, Guanabara, Vila Martins, Vila Paulista, Vila Rocha, Vila Altimari, Vila Edejama, Jardim Shangri-La, Jardim Ipiranga, Jardim Boa Vista, Vila Florença, Centro.

Além dos postos rotativos, o Serviço de Vigilância Epidemiológica será um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306.

A raiva é uma doença grave e fatal, e o controle da raiva no município só é possível com a colaboração e responsabilidade de todos os proprietários de cães e gatos que devem aproveitar a campanha durante o mês de outubro para vacinar seu animal.

Recomendações

Todos os cães e gatos a partir das três meses de idade devem ser vacinados; as fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas. O animal deve ser levado por um adulto, sendo que os cães devem estar contidos com coleira e guia e os gatos devem ser levados em caixas de transporte próprias ou saco de cebola. Em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência.

Confira os locais e horários de vacinação hoje (04/10):

POSTO 1: Capela São Paulo e Santa Ana (Bairro Ana Paula) - das 7h às 17h.

POSTO 2: UBS Del Rey - das 7h às 17h

POSTO 3: Igreja Santa Clara - das 7h às 17h

POSTO 4: Praça Jair Soares (Ao Lado do Big Mart I) - das 7h às 17h

POSTO 5: Almoxarifado da Prefeitura (Av. São José, 86) - das 7h às 17h