Quinta-feira, 28 de Março de 2024
08 OUT 2014
Prefeitura convida para comemoração do Dia das Crianças na praça

Evento terá passeio ciclístico e distribuição de 1.000 bolas para as crianças

A Prefeitura de Penápolis prepara uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças que acontecerá no domingo, dia 12 de outubro. O evento será realizado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, das 8h às 12h, com muita diversão para a garotada. Haverá ainda a distribuição de 1.000 bolas plásticas coloridas para as crianças que estiverem na praça, participando das brincadeiras. A entrada é franca.

Diversos brinquedos estarão à disposição da garotada, como cama elástica, tobogã, piscina de bolinha, castelinho pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, dentre outros. Além das brincadeiras, ainda haverá a distribuição de guloseimas, como pipoca e algodão doce para as crianças.

“Tudo será oferecido de forma gratuita para a comunidade. Queremos que nossas crianças possam se divertir nos brinquedos e aproveitar ao máximo a festa realizada especialmente para elas”, convidou o prefeito Célio de Oliveira.

Haverá ainda intervenções artísticas com perna de pau, palhaços e contação de histórias, feitas pelos atores do Núcleo Municipal de Teatro. A festa também contará com um profissional responsável em fazer maquiagem artística no rosto das crianças.

E para as mães que quiserem levar seus filhos pequenos, será montada uma tenda na praça para o Fraldário, onde as mães poderão amamentar e trocar seus bebês com segurança. Esse espaço será de responsabilidade do Lyons Club de Penápolis.

Os alunos do curso de cabeleireiro do Instituto Municipal de Profissões também marcarão presença no evento, fazendo a alegria da garotada com corte de cabelo gratuito e diversos penteados.

Passeio Ciclístico

E para aqueles que quiserem fazer uma atividade física antes de brincar na praça, a Prefeitura convida para participarem do passeio ciclístico no domingo, dia 12, com saída no Parque Santa Leonor, a partir das 8h, em direção à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A Polícia Militar acompanhará todo o percurso.

O passeio é aberto às crianças, seus familiares e demais pessoas da comunidade que queiram participar. Não é necessário fazer inscrição antecipada, basta estar com sua bicicleta, a partir das 8h, no Parque Santa Leonor. As crianças podem enfeitar suas bicicletas para o evento. O ponto final do passeio será a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, onde as crianças poderão aproveitar a grande festa realizada para elas.

A festa do Dia das Crianças é uma realização da Prefeitura de Penápolis, organizada pelas Secretarias de Cultura, Esportes e Educação, e conta com parceria da Secretaria de Saúde, Instituto Municipal de Profissões e empresa Clealco.