Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 OUT 2014
IPTU 2014: Sorteado faz doação da residência à Santa Casa de Penápolis

Na tarde de sexta-feira, dia 10, o prefeito Célio de Oliveira recebeu em seu gabinete o munícipe Marcelo Waldemarin Alves Ferreira, ganhador da primeira casa sorteada referente ao pagamento à vista do IPTU 2014 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Marcelo assinou o termo de doação para que a casa seja utilizada em prol à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

Após o sorteio, realizado em julho, a família ganhadora prontamente atendeu ao pedido do prefeito Célio de Oliveira para que a casa fosse doada em benefício à Santa Casa. “Agradeço imensamente ao Marcelo e sua família que não hesitaram em atender ao nosso pedido que será de grande ajuda para o hospital”, disse o prefeito Célio.

De acordo com Marcelo, a doação foi feita com o intuito de ajudar a cidade. “Nós somos penapolenses e sempre iremos ajudar no que for possível”, afirma. O presidente da Irmandade da Santa Casa, Antônio Carlos Oberg, agradece a atitude da família. “Essa doação é de extrema importância, pois a entidade passa por dificuldades financeiras”, explica o presidente.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Daniel Rodrigueiro e o Procurador Geral do município, Luís Henrique de Almeida Leite. Posteriormente, serão definidos os termos de uma campanha social utilizando a casa. “O objetivo é arrecadar três vezes o valor da casa em benefício a nossa Santa Casa, mas estamos planejando se faremos um sorteio ou outro tipo de evento”, explica o prefeito Célio de Oliveira.

Residências

A casa doada em prol a Santa Casa tem 45,14 metros quadrados de construção e fica localizada na Rua Maria Fátima Duarte Guarnier, 370, no Residencial Jardim Pevi II. A residência foi construída pela Lomy Engenharia, empresa que efetuou seu credenciamento junto à Prefeitura de Penápolis para a construção de duas unidades habitacionais padrão popular, em caráter de doação.

A segunda casa será sorteada no dia 28 de fevereiro de 2015, e concorrerão todos os contribuintes que tiverem quitado o IPTU 2014, seja à vista ou parcelado. Essa outra casa também foi construída pela Lomy Engenharia, com a mesma metragem e localizada no Residencial Jardim Pevi II.