Sexta-feira, 29 de Março de 2024
14 OUT 2014
Festa do Dia das Crianças na praça é sucesso entre a garotada

A Festa do Dia das Crianças realizada no domingo, 12, pela Prefeitura de Penápolis em parceria com a empresa Clealco, foi sinônimo de muita alegria e diversão para toda a garotada que participou do evento na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

Diversos brinquedos estiveram à disposição das crianças, como cama elástica, castelinho pula pula, piscina de bolinha, dentre outros brinquedos infláveis. Além disso, houve a distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e bolas coloridas para as crianças.

De acordo com o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, um dos organizadores da festa, o Dia das Crianças na praça foi um sucesso, superando a expectativa de público e conseguiu atingir seu objetivo de levar lazer e entretenimento para as crianças no seu dia. “Além dos brinquedos, também tivemos outras atividades, como corte de cabelo gratuito, fraldário e intervenções artísticas”, comentou.

O prefeito Célio de Oliveira também ficou satisfeito com a realização do evento e grande participação das crianças. “Nossa intenção foi presentear as crianças com uma manhã de muita brincadeira e diversão e tudo de forma gratuita. Sabemos que nem todas as crianças podem brincar nos eventos oferecidos aos associados de clubes, por isso, oferecemos o Dia das Crianças na praça para que todos pudessem aproveitar esse dia tão especial”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

O evento contou com a parceria da Secretaria de Cultura, Secretaria de Esporte, Instituo Municipal de Profissões e Lyons Club de Penápolis.

Tóquio

E as crianças do bairro Jardim Tóquio também tiveram uma manhã especial no Dia das Crianças. A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes realizou o projeto Brincar de Tudo no bairro, com muitas brincadeiras e intervenção artística, tudo de forma gratuita para a comunidade local que aproveitou a oportunidade e participou das atividades oferecidas. O prefeito Célio de Oliveira também esteve presente no evento, conferindo a alegria da garotada e o apoio da comunidade que solicitou o projeto no bairro.

Teatro

E para encerrar a programação especial do Dias das Crianças, na noite de domingo, 12, as crianças e seus familiares também puderam prestigiar o espetáculo teatral “Pé de Moleque”, apresentado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. O espetáculo é do grupo teatral Nhemaria, de São Paulo, e foi apresentado em Penápolis pelo Circuito Cultural Paulista. A peça conquistou a garotada, com muitas cenas de interação e participação do público. “A temática do espetáculo foi ao encontro do imaginário das crianças que se divertiram com a apresentação, finalizando as comemorações do Dia das Crianças”, disse o secretário de Cultura, Luiz Colevatti.