Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
15 OUT 2014
Exposição faz homenagem à poeta Cora Coralina

Em comemoração ao mês de aniversário da cidade, a Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” realiza a exposição “Prato Azul Pombinho”, uma homenagem a poeta Cora Coralina, ilustre moradora penapolense. A exposição acontece de 13 a 24 de outubro, na Sala Cora Coralina (anexa à biblioteca), e também integra a programação da Praça da Cultura. A visitação é gratuita.

A exposição é ambientalizada em cenário de uma casa, com cozinha e quarto, como se fosse a casa da poeta Cora Coralina. Os visitantes são recebidos pela bibliotecária Solange Chotolli, que conta um pouco da vida da poeta e sobre sua passagem em Penápolis, de 1935 a 1940. Seu primeiro livro foi publicado quando já tinha 76 anos e o reconhecimento veio mesmo através do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Na sequência, a monitora educacional Delva Parpinelli faz a contação de história “Prato Azul Pombinho”, de autoria da Cora Coralina. E por fim, os visitantes podem assistir a animação “A infância de Aninha”, da cineasta Rosa Berardo, um curta metragem de 10 minutos.

A exposição é feita em parceria pelas Secretarias de Cultura e Educação, com a Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Indicação: estudantes do Ensino Fundamental. As escolas e demais grupos interessados em conferir a exposição “Prato Azul Pombinho” devem agendar horário de visita monitorada na Biblioteca, por meio do telefone (18)3652.5691.

Serviço

Exposição “Prato Azul Pombinho” - Homenagem à poeta Cora Coralina Período: de 13 a 24 de outubro Horários: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h Local: Sala Cora Coralina (anexa à Biblioteca Municipal – Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 - centro)