Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
16 OUT 2014
Aterro de Inertes do Daep é alvo de incêndio

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) registrou um Boletim de Ocorrência de incêndio criminoso com autor desconhecido no Aterro de Inertes, que aconteceu na madrugada de quarta-feira, por volta das 03h. O Aterro de Inertes é o local destinado para receber entulhos de construção, poda de árvores e resíduos volumosos e fica dentro da Central de Tratamento de Resíduos.

Por conta da dimensão do incêndio, que queimou cerca de 1.500 metros quadrados de área, foi necessária a ajuda de caminhões pipa e máquinas do Daep para conter o fogo.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, ainda não se sabe a causa do incêndio, mas as evidências apontam para um ato proposital, já que a área não oferece risco de incêndio. Mas o tempo seco, contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente. “O Daep tem investido na melhoria da Central de Tratamento de Resíduos, e atitudes como esta, só atrapalham o andamento do serviço, comprometem a segurança dos funcionários, além de prejudicar o meio ambiente e a própria população com a fumaça provocada”, concluiu Sílvia Shinkai.