Sexta-feira, 29 de Março de 2024
17 OUT 2014
Prefeitura entrega avenida Lino Gruppo à comunidade amanhã

Nesse sábado, dia 18, a Prefeitura de Penápolis realizará a entrega oficial das obras da avenida Lino Gruppo, no Jardim Tropical, para a comunidade local. O evento está marcado para as 9h e está aberto a população. Foram investidos mais de R$250 mil em obras de pavimentação asfáltica, construção de calçadas, guias e sarjetas e sinalização.

A obra atendeu um antigo pedido da população da região, pois a avenida foi aberta na década de 90 e até então, não havia sido asfaltada. A avenida Lino Gruppo tem início no bairro Jardim Tropical e interliga diversos bairros da região, como o Residencial Atlântica, Colina Verde e Haroldo Camilo.

A via recebeu pavimentação asfáltica com revestimento CBUQ (concreto betuminado usinado a quente). Esse é o tipo de asfalto mais resistente e com a maior durabilidade.

Também foram construídas calçadas de passeio público, com rampas de acessibilidade, guias e sarjetas. Após a pavimentação, a via também recebeu sinalização horizontal (pintura de solo) e vertical (placas de pare e de velocidade) para melhor orientar os motoristas e pedestres.

Foram investidos cerca de R$256 mil nas obras, oriundos de convênio com o Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa Econômica Federal, sendo R$ 234 mil provenientes do Governo Federal e o restante, recursos próprios da Prefeitura. As obras foram executadas pela empresa Viamari Engenharia e Construção Eireli, vencedora da licitação.