Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
22 OUT 2014
Ceim Mutirão recebe o nome de Ceim “Cecília Gama Rahal”

Com a entrega das obras de reforma e ampliação do Ceim Mutirão à comunidade, a Secretaria Municipal de Educação também fará uma homenagem à saudosa professora Cecília Rahal, dando o seu nome para a nova unidade, que passará a ser Ceim “Cecília Gama Rahal”. A nomeação foi aprovada pela Câmara Municipal de Penápolis.

Cecília Gama Rahal nasceu em São Paulo em 1930, formando-se em letras no Instituto Mackenzie. Em 1951, após ingressar num concurso público estadual, muda-se para Penápolis, aos 21 anos, a fim de lecionar aulas de inglês. Cecília Rahal marcou história de milhares de alunos, sendo reconhecida pela sua extrema competência e dedicação durante os mais de 30 anos de sala de aula. No Instituto Dr. Carlos Sampaio Filho trabalhou por 25 anos. Na escola Adelino Peters lecionou por mais 5 anos, até aposentar-se em abril de 1981.

Com pouco tempo morando em Penápolis, Cecília conhece o professor Fayz Rahal, com quem casa-se e tem quatro filhos.

Em dezembro de 2010, Cecília Rahal recebe o título de Cidadã Penapolense, em sessão solene promovida pela Câmara Municipal, em reconhecimento à sua notável contribuição para a formação de milhares de alunos. Cecília faleceu no dia 30 de junho de 2014, aos 84 anos, vítima de uma doença degenerativa.