Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
22 OUT 2014
Cisa pede o comparecimento de pacientes para cirurgia de vasectomia

O Cisa – Consórcio Intermunicipal de Saúde informa aos pacientes que já iniciaram o processo de planejamento familiar para a realização da cirurgia de vasectomia, que devem comparecer o quanto antes na Clínica de Especialidades para dar continuidade ao procedimento.

De acordo com o coordenador técnico do Cisa, Agnaldo Cesar Duarte, alguns pacientes já iniciaram o procedimento, inclusive efetuando o planejamento familiar, mas é necessário que eles compareçam à sede do Cisa, para retomar o processo e fazer a cirurgia de vasectomia.

A cirurgia será feita de forma gratuita aos pacientes, por meio do Projeto de Cirurgias Eletivas do Ministério da Saúde, que disponibiliza recurso para o procedimento.

Os homens de Penápolis e das cidades da microrregião que têm o desejo de realizar a cirurgia de vasectomia, também podem se beneficiar deste serviço médico gratuitamente. Basta comparecer na sede do Cisa para se informar do procedimento.

A vasectomia é um método contraceptivo masculino de longo prazo, sendo o mais eficiente que existe. Ela caracteriza-se por uma pequena cirurgia de esterilização voluntária bastante simples, e que inclusive não precisa de internação hospitalar.

O ambulatório de especialidades do Cisa abrange os municípios de Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia. O endereço é rua Anchieta, 540, centro; e o horário de atendimento é das 7h às 17h.