Sexta-feira, 29 de Março de 2024
24 OUT 2014
Ponte do Anhezini será entregue nesse sábado

Localizada no bairro Lajeadinho, essa é a maior ponte de concreto já construída pelos servidores da Prefeitura de Penápolis

A comunidade do bairro Lajeadinho recebe nesse sábado, dia 25, uma grande melhoria. A Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, concluiu a construção da Ponte do Anhezini. A obra atende uma solicitação dos proprietários rurais e moradores das imediações durante as reuniões do Orçamento Participativo realizadas no ano passado.

A cerimônia de entrega da obra será realizada no sábado, dia 25, às 15h em comemoração ao aniversário de 106 de Penápolis. De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa cerimônia marca a conclusão de um investimento muito importante para a região. “Os proprietários rurais e os moradores esperaram por muito tempo essa melhoria. Essa é a maior ponte de concreto já executada pela equipe da Prefeitura de Penápolis”, destacou o prefeito.

A ponte, construída em concreto armado e com 22,5 metros de comprimento, foi totalmente construída pela equipe técnica de engenharia, topografia, operadores de máquinas, caminhões, carpinteiros, pedreiros, serventes e armadores da Secretaria Municipal de Obras. Foram investidos cerca de R$200 mil de recursos próprios da Prefeitura de Penápolis.

De acordo com o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a obra também contou com parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). “O Daep forneceu a máquina escavadeira hidráulica que foi fundamental na abertura de valas, remoção e carregamento de terra, e todos os serviços pesados necessários”, destaca.

Estrutura

A ponte do Anhezini começou a ser construída na Administração anterior, entretanto, foi paralisada ainda na fase de serviços preliminares. A atual Administração retomou os trabalhos em junho desse ano. Localizada na estrada rural de acesso a igreja do bairro Lajeadinho, a ponte tem 22,5 metros de extensão e 4,5 metros de altura e foi totalmente construída em concreto armado, com capacidade para suportar o fluxo de caminhões de cana de açúcar.

“A construção está completa: estão instalados os guarda-corpos (proteções) de concreto nas duas laterais e foi feito o reaterro compactado nas duas cabeceiras de acesso”, explica o secretário Reinaldo. A nova ponte possibilita o escoamento da produção de cana de açúcar da região, além do transporte da produção dos pequenos proprietários rurais da região.