Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
23 OUT 2014
Vacinação contra Raiva Animal nos bairros termina neste sábado

Nesse sábado, dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, finaliza a Campanha de Vacinação de cães e gatos contra a raiva. São diversos pontos de vacinação espalhados pela cidade e os donos podem levar seu animal para vacinar no ponto mais próximo de sua residência. A vacina é obrigatória e gratuita.

Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade. As fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas. O animal deve ser levado por um adulto, sendo que os cães devem estar contidos com coleira e guia e os gatos devem ser levados em caixas de transporte próprias ou saco de cebola. Em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência.

Sábado será o último dia de vacinação nos postos espalhados pela cidade. Depois, a vacinação só poderá ser feita no Serviço de Vigilância Epidemiológica que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal.

Confira os locais de vacinação:

POSTO 1: Macro I - das 7h às 17h

POSTO 2: Macro II - das 7h às 17h