Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
26 OUT 2014
Comunidade prestigia inauguração do Ceim “Cecília Gama Rahal”

Foi em clima de festa e comemoração que a comunidade do bairro Mutirão participou da cerimônia de inauguração das obras Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim “Cecília Gama Rahal”, no final da tarde da última quinta-feira, dia 23. Foram investidos cerca de R$320 mil nas obras de reforma e ampliação, com recursos próprios da Secretaria de Educação. As obras foram executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Estiveram presentes no evento o prefeito Célio de Oliveira, o presidente da Câmara Caíque Rossi, demais vereadores e outras autoridades municipais. A cerimônia contou com a presença dos familiares da saudosa professora Cecília Rahal: seu esposo Fayz Rahal, a filha Glaucia e o neto João Gabriel. “Ficamos muito felizes com a homenagem. Penápolis tem hoje um dos melhores ensinos do país, só conhecendo outras cidades para perceber como as nossas escolas são boas”, disse o senhor Fayz Rahal.

O prefeito Célio de Oliveira destacou que o objetivo é melhorar cada vez mais a rede municipal de ensino. “Precisamos fazer a diferença na vida das pessoas. Temos um excelente ensino em Penápolis, pois é um trabalho desenvolvido por várias administrações ao longo do tempo”, destacou. Ainda segundo o prefeito, já foram criadas 130 vagas nos 20 meses de governo. “Zerar a demanda é difícil pois sempre teremos procura por vagas, mas o nosso objetivo é criar 400 novas vagas nas nossas creches”, concluiu.

Depois dos pronunciamentos, as autoridades seguiram para o descerramento da placa inaugural e conheceram as novas dependências do Ceim “Cecília Rahal”. Com a ampliação do prédio, foi possível criar novas vagas na creche, além das 80 existentes. Foram abertas mais 30 vagas de período integral, sendo dois grupos de Berçário I e mais dois grupos de Berçário II.

Secom - PMP