Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
29 OUT 2014
Moradores da Santa Terezinha prestigiam entrega de academia

Na manhã do dia 25 de outubro, dia do aniversário da cidade, a Prefeitura de Penápolis entregou a Academia ao Ar Livre no bairro Santa Terezinha. Diversos moradores do bairro enfrentaram a chuva para conhecer os 11 novos aparelhos que estão à disposição para a prática de atividades físicas. A academia está localizada na Praça Santa Terezinha.

Foram investidos na instalação da academia, R$ 31,9 mil provenientes de convênio com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O convênio faz parte do Projeto “Academias ao Ar Livre” que estimula a prática de exercícios físicos e a melhoria da qualidade de vida. Também foi instalado no local um playground para que as crianças possam aproveitar a Praça.

Durante a entrega, o prefeito Célio de Oliveira destacou os investimentos que foram feitos na região. “O bairro Santa Terezinha está em fase de crescimento, com novos empreendimentos imobiliários. A administração pública ainda investirá no alambrado e na iluminação do campo e ainda será feito um miniginásio neste bairro”, disse o prefeito.

Diante dos moradores presentes, a líder do bairro Ivete Monteiro pediu o apoio para a manutenção da academia e da Praça Santa Terezinha. “Agradeço ao prefeito e administração municipal pelos investimentos feitos aqui. Agora cabe a nós cuidarmos desse espaço, protegê-lo para manter essa praça tão bonita como está agora”, pediu Ivete. Após a cerimônia, o professor de educação física, Jefferson Colevatti, demonstrou o uso correto dos aparelhos e passou algumas orientações aos moradores presentes.

29/10/2014
Inauguração da academia ao ar livre do Santa Terezinha