Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
29 OUT 2014
Inauguração das obras da Primeira Casa de Penápolis marca dia 25 de outubro

O evento mais simbólico do dia foi a entrega das obras de revitalização da Primeira Casa de Penápolis. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais. O projeto de revitalização teve o objetivo de preservar o patrimônio histórico e proteger a estrutura da casa.

Foram investidos no projeto de revitalização da Primeira Casa, mais de R$ 435 mil provenientes de convênio com o Ministério do Turismo. A execução da obra ficou sob responsabilidade da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o convênio para a revitalização do espaço foi conquistado na administração anterior. “Para que essa obra ficasse pronta, nós contamos com a dedicação dos funcionários da prefeitura e da Emurpe. Essa entrega tem uma simbologia muito forte, pois foi aqui que tudo começou. Por isso fizemos questão que a cerimônia acontecesse no aniversário de Penápolis”, disse o prefeito.

O secretário de Cultura, Luiz Colevatti, destacou que a Primeira Casa deve ser um local aberto para toda a comunidade e espaço para diversas atividades. “A Primeira Casa já esta aberta à visitação pública das 8h às 11h e das 13h às 17h. Também já estamos planejando diversos eventos para que aconteçam neste espaço”, explica o secretário. A Primeira Casa está localizada na rua Capuchinhos, 33 - Centro.

29/10/2014
Entrega das Obras de Revitalização da Primeira casa