Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 OUT 2014
Viagem Literária: Penápolis recebe escritor Luiz Ruffato hoje

A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade para prestigiar o bate-papo com o escritor Luiz Ruffato que acontece hoje, dia 29, na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros, a partir das 19h30. A entrada é franca e a atividade é direcionada para público a partir dos 15 anos.

O escritor vem a Penápolis por meio do Programa Viagem Literária, realizado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura e Bibliotecas Municipais.

Luiz Ruffato é escritor brasileiro e seus livros também estão publicados em diversos países como França, Itália, Portugal, Alemanha, Finlândia, Estados Unidos, México, Cuba, Colômbia e Argentina.

Seu romance “Eles eram muitos cavalos”, de 2001, ganhou o Troféu APCA oferecido pela Associação Paulista de críticos de Artes e o Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional. Em 2011 concluiu o projeto Inferno Provisório, composto por cinco livros sobre o operariado brasileiro, com a publicação do romance “Domingos Sem Deus”. Na última Bienal lançou o livro infantil “A história verdadeira do Sapo Luiz”.

De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, já confirmaram presença no evento, alguns alunos do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) e também alunos do Ensino Médio da rede estadual. “O bate-papo com o escritor é aberto a participação de alunos e demais pessoas da comunidade interessadas em literatura. Não é necessário fazer inscrição antecipada”, convidou a bibliotecária.

Romances

Luiz Ruffato é autor dos romances “Eles eram muitos cavalos” (2001), “De mim já nem se lembra” (2007),”Estive em Lisboa e lembrei de você”(2009), “Flores artificiais” (2014) e do projeto Inferno provisório (2005-2011), além do livro de poemas “As máscaras singulares” (2002), do infantojuvenil “A história verdadeira do Sapo Luiz” (2014) e do de crônicas “Minha primeira vez” (2014). Recebeu os prêmios APCA, Machado de Assis, Jabuti e Casa de las Américas. O escritor também é cronista do jornal El Pais (edição Brasil).

A Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” fica localizada na Rua Irmãos Crisóstemo de Oliveira, 333, Centro. Mais informações pelo telefone (�8)3652.5691.