Terça-feira, 23 de Abril de 2024
30 OUT 2014
CEU Dr. Mário Sabino: nova escola em período integral será inaugurada dia 31

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda comunidade para prestigiar a cerimônia de inauguração da nova escola de período integral - CEU Dr. Mário Sabino, que acontecerá amanhã, dia 31, a partir das 18h, em frente à unidade (rua Campos Sales, 819).

A antiga Emef Dr. Mário Sabino passou por obras de reforma e ampliação para se tornar uma escola em período integral - o CEU Dr. Mário Sabino - aumentando a capacidade de atendimento e tempo de permanência das crianças na escola.

O prefeito Célio de Oliveira fará a entrega oficial da nova escola de período integral à comunidade do Jardim Tóquio amanhã. Entretanto, o CEU Dr. Mário Sabino está atendendo os alunos em período integral desde o início deste ano letivo (2014), com todas as atividades das aulas regulares e núcleo diversificado.

Para a inauguração, a Secretaria de Educação preparou algumas atividades especiais para a garotada, como a Rua de Lazer que começará às 17h, com diversos brinquedos e brincadeiras à disposição das crianças da comunidade. A cerimônia oficial terá início às 18h, com a presença do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades municipais. Haverá ainda apresentações artísticas dos alunos do CEU Dr. Mário Sabino; os 1º e 2º Anos vão cantar em coral a música “Fico assim sem você” e os alunos do 3º, 4º e 5º Anos, do Projeto Recreio, farão apresentação de dança com remix de algumas músicas.

Investimento

A Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$548 mil nas obras de reforma e ampliação da escola Dr. Mário Sabino. Dentre as benfeitorias estão a construção de 1 sala multifuncional para aulas de arte e teatro, 1 sala para aulas de judô, 1 sala de biblioteca, 2 novas salas de aulas, substituição do piso cimento queimado para piso cerâmico em todas as salas de aula, construção de almoxarifado, despensa de alimentos, além da reforma da cozinha, pintura da quadra poliesportiva e adequações no laboratório de informática.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, foi feito um grande investimento na estrutura da escola, nos profissionais e nos materiais, tudo isso para que os alunos tivessem um ensino de qualidade em período integral.

“Com a mudança da escola para período integral, conseguimos melhorar a qualidade de atendimento e resgatar a confiança da comunidade na escola. Prova disso é que a procura por vagas no CEU Dr. Mário Sabino aumentou cerca de 30% após a implantação do período integral”, comentou o professor Zequinha.

Atualmente o CEU Dr. Mário Sabino atende aproximadamente 170 alunos em período integral, das 8h às 16h; sendo na parte da manhã, as aulas do ensino regular e no período da tarde, as atividades do núcleo diversificado, tais como: aulas de teatro, música, judô, inglês, artes, informática, recreação, ciências saúde e ambiente, jogos matemáticos, hora do conto, orientação de estudo e pesquisa e hora do descanso/brincadeira.