Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 OUT 2014
Festa do Saci será realizada na Praça 9 de Julho amanhã

Pela primeira vez, a Prefeitura de Penápolis realiza a Festa do Saci amanhã, dia 31, com diversas atividades na Praça 9 de Julho no período da manhã e tarde. O evento comemorativo ao Dia do Saci é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. A programação é voltada para o público infantil, mas também há atividades para os adultos.

Com início às 8h, a festa terá sessões de contação de histórias, apresentação de músicas folclóricas, Caça ao Saci, Saciata pelo centro da cidade além da participação especial de Visconde e Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. As escolas que tiverem interesse em participar da programação, podem agendar sua participação pelo telefone 3652.7034.

Para o público adulto, haverá oficina de produção de bonecos de Saci em dois períodos, às 9h e às 14h. As inscrições para a oficina devem ser feitas no Museu de Folclore ou pelo telefone 3652.7715.

O dia do Saci, celebrado no dia 31 de outubro, foi criado em 2003 para exaltar o folclore brasileiro, em oposição ao feriado do Dia das Bruxas, festejado nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa. A ideia é chamar atenção para as lendas nacionais que são pouco difundidas nos dias de hoje.