Sexta-feira, 29 de Março de 2024
31 OUT 2014
Prefeitura convida para Festival de Rock na Praça 9 de Julho amanhã

Neste sábado, 01 de novembro, vai rolar muito rock� n roll na Praça 9 de Julho. É que a Prefeitura de Penápolis realizará o “Carlão Rock”, um festival de músicas pop e rock, que acontecerá na praça a partir das 15h, com entrada franca para toda comunidade.

Essa é a primeira edição do evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que reunirá diversas bandas de rock, pop e reggae de Penápolis e também de outras cidades como São Paulo, Campinas e Americana.

Bandas antigas da cidade como Helisch, de 1993, retomaram seus ensaios para participar do festival, que será encerrado pela banda Lua Nua, de Americana, que traz um projeto de cover dos Mamonas Assassinas com repercussão televisiva e de diversas mídias sociais. O Festival contará também com apresentação da banda Hateen, que tem 20 anos de estrada, com shows na MTV e 9 discos gravados.

Carlão

O nome Carlão Rock é uma homenagem ao saudoso Carlos Aparecido Ferreira, o Carlão, que mesmo com suas limitações físicas (cadeirante) movimentou o cenário rock da cidade de Penápolis, sendo um dos idealizadores do Plis Rock, um festival que reuniu muitas bandas da cidade, região e até mesmo de renome no cenário rock’n roll do país.

De acordo com o chefe de serviço de Cultura, Rafael Freitas, um dos organizadores do evento, a homenagem ao Carlão faz jus à pessoa e seus propósitos, como também pretende apoiar a causa social da Adefipe (Associação de Deficientes Físicos de Penápolis).

Doações

Durante todo o evento, a Adefipe terá uma barraca na Praça 9 de Julho para receber doações de alimentos e fraldas geriátricas, que serão distribuídas entre associados carentes e suas famílias.

Em caso de chuva, a Secretaria de Cultura informa que o evento será transferido para a quadra coberta do CEU das Artes, localizado na Rua Manoel Foz, 715.

Confira a programação dos shows:

15h- Banda Encruzilhada – Penápolis

15h30- System Cover - Penápolis