Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
31 OUT 2014
CEU Dr. Mário Sabino será inaugurado hoje

A nova escola de período integral, o Centro Educacional Unificado - CEU Dr. Mário Sabino será inaugurado hoje, às 18h, na própria unidade localizada na rua Campos Sales, 819. A antiga escola de ensino fundamental passou por reformas e ampliação para se tornar uma escola integral.

Após o investimento de cerca de R$548 mil, a escola passou a atender aproximadamente 170 alunos em período integral desde o início deste ano letivo. A procura por vagas no CEU Dr. Mário Sabino aumentou cerca de 30% após a implantação do período integral.

Na parte da manhã, os estudantes têm aulas do ensino regular. No período da tarde, as atividades são do núcleo diversificado: aulas de teatro, música, judô, inglês, artes, informática, recreação, ciências saúde e ambiente, jogos matemáticos, hora do conto, orientação de estudo e pesquisa e hora do descanso/brincadeira.

Para a inauguração, a Secretaria de Educação preparou algumas atividades especiais, como a Rua de Lazer que começará às 17h, com diversos brinquedos e brincadeiras à disposição das crianças da comunidade. A cerimônia ainda terá apresentações artísticas dos alunos de 1º a 5º Ano do CEU Dr. Mário Sabino.