Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
31 OUT 2014
Festa do Saci acontece hoje com diversas atividades na Praça 9 de Julho

Hoje a Secretaria Municipal de Cultura programou diversas atividades para a Festa do Saci. A programação, que começa às 8h e segue por toda tarde, é voltada para o público infantil, mas os adultos também estão convidados. A festa terá sessões de contação de histórias, apresentação de músicas folclóricas, Caça ao Saci.

Os participantes da festa também seguem na Saciata, um passeio pelo centro da cidade para divulgar as figuras do folclore brasileiro. A Saciata terá a participação especial de Visconde e Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Para o público adulto, haverá oficina de produção de bonecos de Saci em dois períodos, às 9h e às 14h.

O dia do Saci, celebrado no dia 31 de outubro, foi criado por lei federal em 2003. O objetivo é exaltar o folclore brasileiro e chamar atenção para as lendas nacionais que são pouco difundidas nos dias de hoje. Isso em oposição ao feriado do Dia das Bruxas, festejado nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa.