No próximo dia 8, será realizado o Fórum do Campo ao Consumidor, com o tema “Compras Governamentais: Exigências e Oportunidade” em Penápolis. Esse evento faz parte do convênio entre o Sebrae-SP, a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural).
O objetivo do evento é realizar atividades que atendam às necessidades dos produtores rurais da região e fortalecer o agronegócio. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Penápolis. O público alvo são produtores de leite da região e as vagas são limitadas.
O Fórum será realizado no próximo sábado, dia 8, no Kaikan - Associação Nipo-brasileira de Penápolis, a partir das 8h. O evento traz informações ao produtor e promove o agronegócio na nossa região. “É importante que o produtor conheça o seu mercado de atuação e fique sempre atento às variações de preço, novas exigências e tendências para que se mantenha competitivo e faça seu planejamento estratégico”, explica os organizadores.
Os produtores rurais interessados devem fazer suas inscrições até quinta-feira, dia 6, na sede do Sindicato Rural de Penápolis, localizado na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530 – Centro. Para a inscrição é preciso levar o número do CNPJ e dados como endereço, telefone e CPF. Mais informações pelo telefone 3652.1424.
Confira a programação do Fórum:
8h: Credenciamento e Café
9h: Abertura
9h30: Comercialização de Leite: comprar diretas do produtor - Prof. Dr. Hamilton Caetano, da Unesp Araçatuba, José Celso Sanches (Engenheiro agrônomo) e Joel Lourenço (Economista e Técnico em agropecuária)
11h: Qualidade do leite e Saúde de úbere através da higiene – Elvis Tomais (Técnico em qualidade do leite)
11h45: Apresentação do convênio Sebrae-SP/Faesp/SIRP
12h30: Encerramento
Secom - PMP