Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
04 NOV 2014
Comunidade prestigia inauguração do CEU Dr. Mário Sabino

Na última sexta-feira, dia 31, foi realizada a cerimônia de inauguração do Centro Educacional Unificado - CEU Dr. Mário Sabino. Muitos moradores da região prestigiaram o evento que contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, autoridades municipais e membros da família Sabino.

A antiga escola Dr. Mário Sabino passou por obras de reforma e ampliação para se tornar uma escola em período integral - o CEU Dr. Mário Sabino - aumentando a capacidade de atendimento e tempo de permanência das crianças na escola.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, lembrou que a escola passou por dificuldades. “No início de 2013, havia o risco de essa escola ser fechada. Hoje ela não só continua aberta, como passou por reformas e obras de ampliação e atende em período integral”, disse o secretário.

Atualmente a escola atende cerca de 170 alunos em período integral. Na parte da manhã, os estudantes frequentam o ensino regular. No período da tarde, são feitas atividades do núcleo diversificado como judô, inglês, informática, teatro, entre outros.

Com o investimento de cerca de R$548 mil, foi construída uma sala para aulas de judô, um espaço multifuncional, uma biblioteca e duas novas salas de aula. Também foi feita a colocação de piso cerâmico em todas as salas de aula, entre outras melhorias.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a região da Tóquio tem recebido diversos investimentos. “Essa região está em um crescente desenvolvimento. Já temos a faculdade Uniesp, o Garden Shopping, o Poupatempo e futuramente um hotel. É aqui onde estão os futuros investimentos da cidade”, destacou o prefeito.

Ao final da cerimônia, os presentes assistiram as apresentações artísticas dos alunos do CEU Dr. Mário Sabino e seguiram para o descerramento da placa inaugural. Em seguida, o prefeito e demais autoridades conheceram as novas salas e todo o espaço da escola.

“Essa é uma comunidade que sempre me apoiou e por isso tenho uma imensa gratidão por todos. Essa é a quarta escola de ensino integral que implantamos e não havia lugar melhor para receber essa melhoria”, finalizou o prefeito Célio de Oliveira.