Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
04 NOV 2014
Carlão Rock: festival de música é realizado com sucesso

A primeira edição do festival Carlão Rock, realizado no último sábado, dia 1, reuniu mais de 1.500 pessoas durante toda tarde e início da noite na Praça 9 de Julho. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com a apresentação de bandas de rock, reggae, pop, entre outros estilos.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, uma das preocupações era a possibilidade de chuva. “Mas o tempo colaborou e presenteou a todos com uma bela noite”, disse.

Ao todo, nove bandas se apresentaram misturando estilos, covers e composições próprias. Bandas antigas da cidade como Hellisch, de 1993, retomaram seus ensaios para participar do festival. A noite foi encerrada pela banda Hateen, que tem 20 anos de estrada, com shows na MTV e diversos discos gravados.

O nome Carlão Rock é uma homenagem a Carlos Aparecido Ferreira, o Carlão, que mesmo com suas limitações físicas movimentou o cenário rock da cidade de Penápolis. Foi um dos idealizadores do “Plis Rock”, um festival que reuniu muitas bandas da cidade, região e até mesmo de renome no cenário rock’ n roll do país.

Durante o evento outro personagem do rock penapolense foi lembrado: o Tico, que também participou da criação de outros festivais e faleceu há 10 meses em virtude do agravamento da doença que o deixou em uma cadeira de rodas. No festival, a Adefipe (Associação de Deficientes Físicos de Penápolis) arrecadou alimentos e tem a pretensão de montar espaços de coleta em outros eventos futuros.