Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
06 NOV 2014
Vacinação contra Raiva Animal prossegue no mês de novembro

A Secretaria Municipal de saúde, por intermédio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha de Vacinação de cães e gatos contra a raiva continua no mês de novembro. Todos os cães e gatos devem ser vacinados a partir das três meses de idade, inclusive as fêmeas no cio, gestantes e lactantes. A vacina é gratuita e totalmente segura.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica é um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal.

Durante todo o mês de outubro, foi feita a vacinação nos bairros e na vigilância.

“Vacinamos 5.927 cães e 782 gatos, mas ainda há muitos animais sem a vacina. Por isso pedimos a colaboração e a responsabilidade dos donos dos animais. A raiva é uma doença grave e fatal e Penápolis já teve casos da doença. Não podemos nos descuidar”, alerta Débora Ninello Polesel, médica veterinária do Serviço de Vigilância Epidemiológica.

Nos próximos dias, o Serviço de Vigilância fará a vacinação em chácaras próximas à zona urbana. Posteriormente serão divulgados as datas e locais da vacinação contra raiva na zona rural. Em caso de dúvidas, é só procurar a Vigilância Epidemiológica (Zoonoses) ou entrar em contato pelo telefone 3652.5593 ou 3652.7802.