Quinta-feira, 28 de Março de 2024
07 NOV 2014
Festival de Teatro começa hoje com apresentação de dois espetáculos

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar a programação do Fetep 2014 – Festival de Teatro de Penápolis, que começa hoje, dia 07, e continua até o dia 17, com diversos espetáculos teatrais para todas as idades e com entrada franca.

E logo no primeiro dia do Fetep, haverá apresentação de dois espetáculos teatrais: “Notícias para embrulhar peixe”, às 18h, na Praça 9 de Julho e “Mundomudo”, às 21h, no Teatro Lúmine.

"Notícias pra embrulhar peixe", é um espetáculo da Cia. Circo Navegador, de São Sebastião. O vendedor de peixe lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal, que são usadas pra embrulhar seu produto: o peixe. De maneira bastante ácida, o personagem denuncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. O espetáculo traz uma provocação, estimula o empoderamento, a criação das autonomias e o desenvolvimento das potencialidades humanas. Classificação 14 anos.

Já o espetáculo “Mundomudo” é da Cia. Azul Celeste, de São José do Rio Preto. Ele investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores da sociedade contemporânea. Faz uma reflexão sobre tudo o que aprendemos como valor, como crença, como cultura, seja numa dimensão maior ou menor, e que tornam-se referências que irão comandar nossa consciência e determinará nosso comportamento. Indicação: 14 anos. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes.

Capacidade do Teatro Lúmine – 380 lugares.