Sexta-feira, 29 de Março de 2024
08 NOV 2014
Prefeitura reinaugura Horta Comunitária do Sílvia Covas no dia 11

Na próxima terça-feira, dia 11, a Prefeitura de Penápolis reinaugura a Horta Comunitária do bairro Sílvia Covas. A cerimônia acontecerá às 18h e toda a comunidade está convidada. Essa horta atende às famílias do próprio bairro e também do recém-inaugurado Residencial Osvaldo Vizoni.

Segundo o coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, o técnico agrícola Márcio José de Farias, essa horta tem cerca de 10 anos, mas passou por uma reformulação. “Os problemas com furtos na Horta acabaram desestimulando as famílias que participavam. Por isso, foi necessária uma reformulação total do espaço”, explica.

No último dia 25 de outubro, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura realizou um mutirão para a reforma do espaço. “Nesse dia, já fizemos o assentamento de mais 10 famílias do Residencial Osvaldo Vizoni. Com o apoio de toda a comunidade, conseguimos refazer toda a horta, fizemos o cercamento da área e a deixamos preparada para o plantio”, destaca Márcio.

Após a total reformulação do espaço, a Horta Comunitária do bairro Sílvia Covas atende 25 famílias e disponibiliza 60 canteiros para o plantio.

Santa Terezinha

A próxima horta a ser inaugurada será no bairro Santa Terezinha. De acordo com o secretário de Agricultura, Arata Assami, essa horta era uma antiga reivindicação da comunidade. “A horta está totalmente pronta e preparada para o plantio, mas ainda faltam famílias interessadas em participar do projeto”, alerta o secretário.

As famílias que tiverem interesse em cultivar um canteiro nessa horta, devem procurar o senhor Clóvis, antigo coordenador da horta. Hoje, dia 8, a equipe responsável pelo projeto também estará no bairro Santa Terezinha orientando famílias interessadas em participar dessa horta.

Secom - PMP