Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
08 NOV 2014
Prefeito Célio entrega certificado de reconhecimento à senhora Isaura Masque

Em um gesto de valorização ao trabalho voluntário realizado pela senhora Isaura Garcia Masque, que há vários anos cuida da Praça Albertina Campachi de Moura, no Jardim Eldorado, o prefeito Célio de Oliveira, recebeu a munícipe em seu gabinete na quinta-feira, 06, quando fez a entrega de um certificado de reconhecimento público pelos serviços prestados em bem da comunidade e embelezamento de nossa cidade.

A entrega do certificado foi acompanhada pelo secretário de Governo, Coronel Daniel Rodrigueiro; pelo presidente do Conselho de Pastores, Rodrigo Sonsino, que também é chefe do Pronto Socorro e pelo munícipe Luiz Antônio Alves, vizinho de dona Isaura.

Há aproximadamente 10 anos, a senhora Isaura Masque acorda bem cedo e vai para a Praça Albertina Campanchi, que fica bem em frente a sua casa. Ela cuida do espaço, varre as calçadas, poda a grama, retira as folhas caídas das árvores e faz a limpeza geral do espaço. Dona Isaura é aposentada e cuida do espaço sozinha, nunca recebeu ajuda dos vizinhos, mas não se incomoda com isso. “Faço esse trabalho porque gosto, quero ver tudo limpo e lindo”, comenta.

A disposição de dona Isaura em zelar pela praça, chamou a atenção do vizinho Luiz Antônio Alves, que sempre a via limpando o espaço logo pela manhã. “Eu saía para trabalhar às 6 da manhã e a dona Isaura já estava cuidando da praça”, contou. O senhor Luiz levou ao conhecimento do Conselho de Pastores o trabalho desempenhado pela dona Isaura, e o presidente do Conselho, Rodrigo Sonsino, encaminhou para o prefeito Célio de Oliveira, junto com outros projetos de adoção de espaço verde.

O prefeito Célio de Oliveira parabenizou a senhora Isaura Masque pela iniciativa e disse que a entrega do certificado é apenas um reconhecimento ao importante trabalho prestado por ela, de forma voluntária. “Muitas pessoas só pensam no que a Prefeitura pode fazer para ajudar. Mas a questão é: o que eu posso fazer para minha cidade? E a senhora é um exemplo de que com boa vontade, podemos transformar o espaço onde vivemos. Espero que o gesto da senhora sirva de exemplo para que outras pessoas também colaborem com a cidade”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

O prefeito agradeceu a senhora Isaura pelo carinho, dedicação e zelo em cuidar do espaço público de seu bairro, colaborando assim pelo embelezamento de nossa cidade.