11 NOV 2014
Penápolis recebe sessão de cinema sustentável dia 13

Na próxima quinta-feira, dia 13, Penápolis receberá uma sessão de cinema bem diferente. Trata-se do Projeto Cinesolar, o primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes. A exibição do filme “Saneamento Básico – O Filme”, de Jorge Furtado, é aberta ao público e será realizada às 20h, no CEU das Artes, localizado na rua Manoel Foz, 715, no bairro Aparecida. A entrada é gratuita.

O Projeto tem apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A iniciativa, patrocinada pelo Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Energia, conta com o apoio da CPFL Cultura e integra a programação do Circuito de Arte e Cultura CPFL. “O Cinesolar é a primeira iniciativa de cinema itinerante que funciona por meio de energia renovável, alinhado com a sustentabilidade do Grupo CPFL”, destaca Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia.

Além de ser capaz de gerar a energia para projetar os filmes, o Cinesolar leva toda a estrutura necessária para realizar as sessões de cinema, desde telão até cadeiras para o público.

O filme

“Saneamento Básico – O Filme” traz Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Mateus Solano e Fernanda Torres no elenco. O longa-metragem brasileiro de 2007 é do gênero comédia, dirigido e escrito por Jorge Furtado. Conta a história de moradores de uma comunidade que veem a oportunidade de mostrar, através de um filme, a importância de obras de saneamento na região. Duração: 112 minutos.