Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
12 NOV 2014
Prefeito acerta a construção de novas moradias para os penapolenses

Construção de 200 unidades no Jardim Tropical será feita pela Emurpe e outras unidades serão destinadas aos servidores municipais

Nesta segunda-feira, dia 10, o prefeito Célio de Oliveira e o presidente da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Cláudio Gomes Dias, estiveram em reunião com o secretário estadual de Habitação, Marcos Penido, em São Paulo.

Na ocasião, foi confirmada a construção de 200 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e outras unidades destinadas aos funcionários públicos municipais. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, durante a reunião foi definido que as 200 unidades da região do Jardim Tropical serão construídas pela Emurpe.

Na reunião também estavam presentes o diretor administrativo da Emurpe, Evandro Tervedo Novaes e o projetista, Marco Antônio Ribeiro. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual, Dilador Borges e pelo ex-secretário estadual de Habitação e deputado federal eleito, Silvio Torres.

“Temos certeza na capacidade da Emurpe em realizar essa obra e esse será um grande projeto. Além disso, é um investimento que trará melhores condições financeiras para a empresa”, destacou o prefeito Célio.

Ele informou que também foi apresentada a documentação para consolidar esse projeto e firmar o convênio.

Novas conquistas

Outro projeto conquistado durante a visita foi a construção de casas da CDHU para funcionários públicos municipais. Esse empreendimento para os servidores depende de um levantamento das áreas de interesse social que pertencem ao município. Essa pesquisa é feita pela Prefeitura e Emurpe.

“Essa conquista beneficia os funcionários do município sem casa própria e que tenham renda inferior a três salários mínimos. É uma conquista importante para os nossos servidores, pois temos uma demanda de 250 famílias que precisam de moradia”, ressaltou Célio. A execução desse empreendimento também ficará a cargo da Emurpe.

Próxima audiência

Na reunião, o prefeito Célio de Oliveira aproveitou a presença do secretário de Habitação, Marcos Penido, para reivindicar uma audiência com a presença de uma comissão do Movimento dos Sem Teto.

“Como havíamos combinado no encontro com o movimento na última sexta-feira (07), faremos uma audiência com o secretário no início de dezembro para discutir o Projeto Lotes Urbanizados e outras opções para atender a população penapolense”, explicou.