Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 NOV 2014
FETEP 2014: Hoje tem apresentação de dois espetáculos teatrais

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convidam toda comunidade para prestigiar as apresentações de dois espetáculos teatrais que acontecem hoje, dia 12, dentro da programação do FETEP 2014 – Festival de Teatro de Penápolis, realizado de 07 a 17 de novembro, com entrada franca para a população.

O espetáculo “Por que?”, da Cia Cênica de São José do Rio Preto, será apresentado às 14h, no Teatro Lúmine; classificação livre. O último espetáculo do dia é “Acordes”, da Cia Cênica de São José do Rio Preto, que será apresentado às 21h, no Teatro Lúmine; classificação 12 anos.

Os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início da apresentação, devido à capacidade do teatro Lúmine: Teatro Lúmine – 380 lugares (avenida Eduardo de Castilho, 170 – em frente à Praça Carlos Sampaio Filho)

As escolas e demais grupos interessados em prestigiar os espetáculos do Fetep 2014, deverão entrar em contato com a Secretaria de Cultura para agendamento e reserva dos ingressos; o telefone é (18)3652.5568.

14h - “Por que?”

Sinopse: Uma praça pública. Todos os dias, à mesma hora e ao som do violão do Sr. Coreto, quatro simpáticos senhores e senhoras, já idosos, reúnem-se para vivenciar situações inusitadas, engraçadas e profundamente alegóricas. Teatro, canto, dança e brincadeiras são atividades constantes no cotidiano destes personagens e que configuram seu universo lúdico, mas nem sempre harmonioso. Filosoficamente inspirada no texto “Sou uma Pergunta”, de Clarice Lispector, a peça aborda de modo delicado e bem humorado questões como a solidão, o medo, a amizade e o reinventar-se diariamente.

21h - “Acordes”

Sinopse: Em 31 de março de 1964, tropas paulistas e mineiras marcham pela Guanabara. É o começo da “revolução”? É a Ditadura Militar! Os acordes distorcidos das metralhadoras, dos desaparecidos, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não nos deixam esquecer de um tempo em que falar sobre flores é quase um crime! Acordes faz um passeio musical pelas décadas de 1960 e 1970, propondo reflexões sobre os "anos de chumbo" da história do Brasil. Num intenso entre cantar, reviver, declamar e encenar, os atores trazem à tona o trágico desta história, o que não se pode apagar, o que não se pode repetir.