Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
13 NOV 2014
Pronto Socorro inicia processo de informatização

Os pacientes que procurarem o Pronto Socorro Municipal devem ficar atentos a uma novidade no atendimento: a unidade já iniciou o processo de informatização. E para isso, comunica à população que, a partir do dia 15, será necessária a apresentação de documentos como o RG, CPF, certidão de nascimento (para crianças) e um comprovante de residência.

Segundo o chefe do serviço de Pronto Socorro, Rodrigo Sonsino, o objetivo dessa mudança é facilitar o atendimento ao usuário e obter um controle dos dados e estatísticas de atendimento. “Nesse primeiro momento nós faremos o cadastramento de todos os pacientes que serão atendidos no PS. Esse processo poderá demorar um pouco no início, mas será feito uma única vez. Por isso, contamos com o apoio e paciência da população”, destaca Rodrigo.

É importante que cada paciente apresente toda a documentação necessária.

“Precisamos dos documentos originais em mãos para efetuar o cadastro corretamente.

Isso porque uma vez cadastrados, os pacientes serão localizados através dos seus dados”, alerta. Para isso, os usuários da unidade devem apresentar todos os documentos originais e o comprovante de endereço deve ser de sua própria residência e não de vizinhos ou parentes.

O cadastramento dos pacientes é o primeiro passo para a informatização total do serviço. “O próximo passo será a interligação com o setor de enfermagem e emergência, mas isso só será feito posteriormente quando a informatização atingir um patamar ideal”, disse.

Documentos

Confira os documentos obrigatórios para o atendimento no Pronto Socorro: RG (Registro Geral) ou certidão de nascimento para crianças; CPF (Cadastro de Pessoas Físicas); Cartão Nacional do SUS e Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).