Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 NOV 2014
Festival de Teatro de Penápolis terá apresentação de dois espetáculos hoje

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar os espetáculos teatrais que serão apresentados hoje, dia 13, dentro da programação do FETEP 2014 – Festival de Teatro de Penápolis. Às 14h, haverá o espetáculo “Magu�s”, no Teatro Lúmine, classificação livre. E à noite, a partir das 20h, será encenado o espetáculo “A Igreja do Diabo”, também no Teatro Lúmine, classificação 18 anos.

O Festival de Teatro de Penápolis é realizado pela Prefeitura Municipal e acontece de 07 a 17 de novembro, com entrada franca para a população em todos os espetáculos.

Os ingressos serão distribuídos meia hora antes.

“Magu�s” é um palhaço que chega no circo em busca de emprego. Apesar de ser um artista completo, o dono do circo não gosta nada de palhaço, e lá ele acaba como faxineiro. Mas nem por isso ele perde a alegria de encantar o público, até convencer o dono do circo com seus números de circo tradicionais a importância do ser palhaço.

O espetáculo é do grupo Magu’s Circus, de Penápolis.

"A Igreja do Diabo", da Cia. Teatral Boccaccione, de Ribeirão Preto. Cansado de sua desorganização, o Diabo tem a ideia de fundar uma Igreja com a promessa do paraíso na própria Terra. Sua religião corre aos quatro cantos do mundo e sua previsão de que as virtudes cairiam por terra se confirma. Mas, aos poucos, os homens vão exercitando virtudes, e o tiro sai pela culatra, pois para cada maldade realizada pelos seus adeptos, havia uma bondade praticada. Furioso, o Diabo vai falar com Deus, que dá o ultimato: maior que qualquer religião é a contradição humana.