Terça-feira, 23 de Abril de 2024
17 NOV 2014
Saúde realiza passeata em comemoração ao Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje, dia 17, uma passeata em sensibilização ao Novembro Azul. A caminhada terá a participação dos profissionais da Secretaria de Saúde, inclusive dos agentes comunitários de saúde, e percorrerá as ruas do centro comercial da cidade. A passeata terá início às 9h, no Postão – Macro II. Todos estão convidados.

A campanha Novembro Azul alerta aos homens sobre a necessidade de exames preventivos. O câncer de próstata é o destaque da campanha mundial e o mês é dedicado à saúde masculina e a importância de ir ao médico. De acordo com o enfermeiro Vander Caferro, essa é uma das ações de alerta sobre o câncer de próstata.

“Durante todo o mês de novembro, as unidades básicas de saúde realizarão uma programação diferenciada para os homens”, destaca Vander. Os interessados podem se informar sobre os eventos nos Postinhos mais próximos de sua residência.