Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
18 NOV 2014
Festival de Teatro de Penápolis chega ao fim com sucesso de público

Ontem, 17, chegou ao fim o FETEP 2014 – Festival de Teatro de Penápolis, que durante 10 dias, presenteou a população penapolense com mais de 20 espetáculos teatrais de qualidade, para o público de todas as idades e com entrada gratuita para toda a comunidade. “O FETEP 2014 foi um sucesso! Fomos surpreendidos com a grande participação do público que superou as expectativas e ainda recebemos elogios dos grupos teatrais da capital e outros grandes centros, com relação à organização e estrutura”, comentou o secretário de Cultura, Luiz Colevatti.

Para o secretário, Penápolis provou mais uma vez que tem um público fiel de teatro e que cresce a cada ano. “Tivemos a apresentação de espetáculos em espaços alternativos, como a Praça 9 de Julho, Casa de Cultura e CEU das Artes, e mesmo assim, o público foi até esses locais prestigiar”, acrescentou.

O secretário Luiz Colevatti ressalta a atitude do prefeito Célio de Oliveira em manter o Festival de Teatro em Penápolis, pois não é apenas um evento de entretenimento e lazer, mas sim um momento de formação cultural da população, principalmente para aquelas pessoas com menor poder aquisitivo, que tiveram a oportunidade de prestigiar espetáculos de qualidade, de forma gratuita e participar das oficinas de formação. “Neste momento de crise financeira, o prefeito Célio de Oliveira foi corajoso em manter o Festival de Teatro, pois ele sabe que quem ganha com isso é a própria população, ao investir também na formação cultural dos penapolenses, além das outras áreas necessárias”, acrescentou o secretário Luiz Colevatti.

A realização do Festival de Teatro de Penápolis faz parte das metas do plano de governo do prefeito Célio de Oliveira, e que está sendo cumprida, já que o Festival foi retomado em 2013, primeiro ano de seu governo e mantido neste ano de 2014.

O secretário de Cultura, Luiz Colevatti agradece a todos os parceiros na realização do FETEP 2014: Sesc (Serviço Social do Comércio), Proac (Programa de Ação Cultural), Mapa Cultural Paulista, Abaçaí Cultura e Arte, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

“Quero agradecer também às secretarias municipais de Governo, Educação, Obras e Comunicação pelo apoio e principalmente aos funcionários da Secretaria de Cultura que não mediram esforços para que o FETEP 2014 fosse um sucesso, foram 10 dias de intenso trabalho; e também um agradecimento especial ao surpreendente público penapolense”, finalizou Colevatti.