Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 NOV 2014
Prefeitura garante participação de atletas nos Jogos Abertos do Interior

Os atletas penapolenses tem presença garantida no 78º Jogos Abertos do Interior que começam hoje, dia 18, na cidade de Bauru por conta do apoio recebido pela Prefeitura. O evento conta com a participação de 224 cidades e 20 mil atletas e é considerado o maior evento esportivo da América Latina. A Prefeitura Municipal oferece aos atletas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, transporte, alojamento e alimentação.

Penápolis está representada por cerca de 80 atletas nas modalidades de atletismo PCD (pessoa com deficiência), natação PCD, futebol de campo, ciclismo, judô, tênis e ginástica artística. “Mesmo com as dificuldades financeiras que a Prefeitura atravessa, autorizamos a participação de nossos atletas na disputa, por entender que o esporte é importante não só para o desenvolvimento do corpo e da mente, mas também por servir de instrumento de socialização”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

O secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, não quis fazer um prognóstico das chances de medalhas penapolenses na disputa, mesmo porque o nível técnico da competição é altíssimo, no entanto, ressaltou a ida de nossos atletas aos Jogos. “Estamos cumprindo um compromisso assumido de que todas as equipes e atletas que obtivessem classificação nos Jogos Regionais de Jales iriam participar dos Jogos Abertos em Bauru. Graças ao apoio do prefeito Célio, conseguimos honrar este compromisso”, disse.

A participação de Penápolis na competição exige uma logística muito grande e outras secretarias e departamentos foram importantes para que os atletas tenham condições de bem representar a cidade. “Faço um agradecimento especial às secretarias de Obras, de Mobilidade Urbana, de Educação, de Assistência Social, de Administração, de Finanças e ao Daep, que estão contribuindo com a ida dos atletas penapolenses à disputa”, disse o secretário. O 78º Jogos Abertos do Interior serão disputados até o dia 29 de novembro.