Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 NOV 2014
Santa Terezinha recebe nova Horta Comunitária hoje

A comunidade do bairro Santa Terezinha conta agora com uma nova Horta Comunitária. A nova horta do bairro será entregue a população hoje (19), às 18h. O espaço, localizada na rua Josué Filipin ao lado do Matadouro Municipal, era uma antiga reivindicação da comunidade.

O bairro Santa Terezinha contava com uma horta comunitária, porém estava localizada em uma propriedade particular. “O proprietário da área onde estava essa antiga horta precisava do terreno e por isso, precisamos transferir a horta e atender a necessidade dos moradores do bairro”, explica o secretário de Agricultura, Arata Assami.

O local disponível foi um terreno localizado na rua Josué Filipin com uma área de 32 x 40 metros. “Esse espaço inclusive já foi uma horta pública há mais de 30 anos.

Hoje ele foi totalmente reformulado, cercado e preparado para o plantio. Temos 50 canteiros disponíveis”, explica o secretário.

Segundo o coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, o técnico agrícola Márcio José de Farias, o terreno já foi preparado com 5 caminhões de adubo orgânico e calcário. “Na inauguração, as famílias já receberão os kits com sementes para iniciar o plantio das hortaliças em seus canteiros”, disse Márcio.

A horta da Santa Terezinha conta hoje com 14 famílias, mas tem canteiros disponíveis para atender 25. “Ainda há espaço para 11 famílias do bairro que estejam interessadas em participar do projeto. Essa é uma iniciativa que traz benefícios como uma alimentação com mais qualidade, além de estimular a convivência em comunidade”, destaca o coordenador do Projeto. As famílias que tiverem interesse em cultivar um canteiro nessa horta, devem procurar o senhor Clóvis, antigo coordenador da horta.

Secom - PMP