Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
20 NOV 2014
Bairro Cagliari será asfaltado após 30 anos de espera

Os trabalhos foram iniciados na última terça-feira, dia 18, para as obras de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas

Após aguardarem por mais de  trinta anos, os moradores do bairro denominado "Desmembramento Cagliari" finalmente receberão as obras de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica das ruas Interna C e Interna D. Trata-se do último trecho de vias ainda não pavimentadas na região próxima ao Parque Residencial Monreal que há anos esperava por esta importante infraestrutura.

Os trabalhos foram iniciados na última terça-feira, dia 18, pela rua Interna C que mede aproximadamente 140 metros de comprimento e em seguida será feita a rua Interna D, com 160 metros de comprimento. Por serem paralelas, ambas estão localizadas entre as rua Augusto Pereira de Morais  e a rua Ariovaldo Ferreira de Souza no Parque Residencial Monreal. Os dois trechos totalizam 600 metros lineares de guias sarjetas e 2.400 metros quadrados de pavimentação asfáltica com custo total de aproximadamente R$ 90 mil reais pagos com recursos próprios.

Essa é uma obra muito esperada pela comunidade local, pois as ruas de terra trazem inúmeros transtornos aos moradores. O aposentado Jesus Gonçalves espera há mais de 30 anos por essa melhoria. “Agradeço a Administração Municipal, pois a  pavimentação terminará com os problemas de barro e poeira do nosso bairro, além de valorizar os imóveis do local”, disse Gonçalves.

Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, o primeiro passo da obra é limpeza do local. “Começamos a retirada da terra, com entulhos e pedras para que depois possa ser feito o reaterro da área.”, explica. Não existe a previsão de término dos trabalhos, uma vez que os serviços estão sendo realizados com recursos próprios e utilizando máquinas, materiais e mão de obra da Secretaria de Obras.

“Essa é uma obra mais complexa e temos que executá-la juntamente com as demais atividades programadas, como as operações tapa buracos e o RecaPenápolis, que utilizam os mesmos maquinários e mão de obra”, destaca Reinaldo. Outro fator que impossibilita a determinação de prazos é a eventual presença de chuvas que compromete o andamento de algumas fases da obra e disponibilidade de materiais para aplicação nos serviços.