Sexta-feira, 29 de Março de 2024
21 NOV 2014
Alunos da rede municipal recebem visita do Papai Noel

Voluntário percorre o Brasil todo final de ano para levar a mensagem do “bom velhinho” em troca de sorrisos

Desde o início da semana os alunos que frequentam as unidades da Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis estão recebendo uma visita ilustre: o Papai Noel.

Personagem dos mais importantes para a garotada, o Papai Noel proporcionou momentos de alegria e ternura durante o contato com os pequenos. Esta ação faz parte do trabalho voluntário do autônomo Gilberto Cândido, 59 anos, morador de Caraguatatuba/SP.

Segundo conta o “Papai Noel”, há 26 anos ele deixa crescer a barba para vestir a roupa típica nos meses de novembro e dezembro.

“Durante todos estes anos saí percorrendo as cidades do Brasil afora para estar com as crianças, levando a mensagem do Natal. É um prazer fazer este trabalho. Já estive em praticamente todos os Estados da nação, do Oiapoque ao Chuí”, contou ele.

Gilberto Cândido não cobra nada pelo trabalho que faz. “É um compromisso que eu tenho com Deus”, diz ele. “É sempre um prazer muito grande a cada ano ver a alegria da criançada. Cada sorriso é gratificante. Poder pegar uma criança no colo, conversar com ela, ter um gesto de carinho. Tudo isso me conforta. Isso é o meu pagamento”, afirmou.

Algumas características do Papai Noel Gilberto encantaram os alunos, como os cabelos, sobrancelhas, bigode e a barba brancos de forma natural. O fato deu veracidade à personagem natalina e deixou os alunos animados com a possibilidade de estarem diante do verdadeiro Papai Noel.