Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
23 NOV 2014
Iniciada reforma na Praça Carlos Sampaio Filho

Um dos principais cartões postais de Penápolis, a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho passa por um processo de revitalização. Na última quarta-feira, dia 19, foram iniciadas diversas obras para a melhoria do espaço público. A reforma é realizada através de Convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, através do Erplan (Escritório Regional de Planejamento) de Araçatuba.

A obra possui o valor total de cerca de R$90 mil, provenientes de emenda do deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho. Os trabalhos serão realizados pela Construtora Bertoni e Bonifácio Ltda ME de Guarantã (SP), que apresentou o menor preço em concorrência pública. Todos os serviços devem ser concluídos em 90 dias e são acompanhados e fiscalizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras.

Entre os serviços que serão executados estão: instalação de corrimãos nas duas rampas laterais próximas ao coreto, reforma dos bebedouros, instalação de 28 novos bancos de madeira além de pintura geral da praça, muretas e chafariz. Também será instalado um gradil protetor no coreto, que poderá ser removível nos dias de apresentação.

Uma das melhorias mais aguardadas na Praça, era a reforma dos sanitários públicos.

“Considerando que os sanitários públicos foram recentemente muito danificados por vândalos, eles passarão por ampla reforma, com substituição de portas, torneiras e reparos gerais em paredes e tetos”, explica o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás.

Outro aspecto importante nesse investimento é a instalação de piso tátil em todas as calçadas. Desta forma, a Prefeitura cumpre a determinação da Promotoria  de Justiça e atende a Legislação no que se refere à adaptação de espaços públicos para atendimento das normas de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.