Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
25 NOV 2014
Sorteio para o Residencial Benone Soares será dia 28

Serão sorteadas 76 famílias para o empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, além de 150 suplentes

A Prefeitura de Penápolis e a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) sortearão 76 famílias para o Residencial Benone Soares de Queiroz nesta sexta-feira, dia 28, às 19h, no Estádio Municipal Tenente Carriço. Esse sorteio foi elaborado com base na Lei Federal 11.977 de 07 de Julho de 2009. O novo residencial têm 305 residências e será entregue no início de 2015.

De acordo com o diretor administrativo da Emurpe, Evandro Tervedo Novaes, a seleção de 25% do total de casas deve ser feita pelo sistema de sorteio, ou seja, 76 famílias serão sorteadas na sexta-feira.

“Essa é uma forma de dar chance a todas as famílias que fizeram o cadastramento em junho”, destaca. Cerca de 7 mil famílias foram cadastradas pela Emurpe no mês de junho e todos participarão desse sorteio.

Seleção

As outras 229 casas do Residencial Benone Soares de Queiroz (já que o total é de 305 unidades) serão destinadas a famílias que passaram por um processo de avaliação social por pontuação. A lista final de contemplados será divulgada na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro.

“Essa seleção segue o modelo que foi feito nos residenciais anteriores. Serão 229 famílias convocadas que passarão pela análise da Caixa”, disse.

Na ocasião também serão sorteados 153 suplentes, caso haja alguma divergência após a análise da Caixa Econômica Federal.

Senhas

“O sorteio será feito por meio de senhas. Aqueles que tiverem interesse poderão colocá-las nas urnas a partir de hoje, dia 25, na sede da Emurpe”, explica Evandro.

As senhas também poderão ser depositadas até no dia do sorteio, a partir das 18h.

“As famílias que não puderem depositar sua senha para o sorteio podem ficar tranquilas. Todas as famílias que efetuaram o cadastro participarão do sorteio, independente de terem colocado a sua senha pessoalmente”, ressalta.

Após o sorteio, as 76 famílias sorteadas devem fazer o cadastramento no CadÚnico - Cadastro Único para Programas do Governo Federal para que a Caixa Econômica Federal faça a avaliação dos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida.

Informações

Mais informações podem ser obtidas na sede da Emurpe, localizada na Rua Luiz Cremonini, 101 - Parque Industrial, no Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench” ou pelo telefone 3654-7710.