04 DEZ 2014
Espetáculo “Auto da Anunciação” será apresentado dia 12

Como parte da programação especial de Natal, o município de Penápolis receberá o espetáculo teatral “Auto da Anunciação”, que será apresentado no dia 12 de dezembro, às 10h, no pátio do Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz), aberto ao público. A peça da Cia Cênica chega à cidade por meio de parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio).

No espetáculo, uma comitiva de viajantes sertanejos relembra a história do nascimento de Jesus. A narrativa se desenrola em canto, prosa e verso, perpassando desde momento em que Maria conhece José até o nascimento de Jesus e a visita dos três reis magos. Concebido sob a perspectiva do cotidiano desses sertanejos, o “Auto da Anunciação” desloca essa milenar história de amor para o tempo presente.

Uma curiosidade do espetáculo é que a Cia Cênica utiliza sempre um bebê morador da cidade em que se apresenta, para fazer o papel do menino Jesus. O repertório musical, executado ao vivo, traz canções que compõem as memórias do universo regionalista e do sertão paulista. Classificação livre.