Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
05 DEZ 2014
Parque Aquático amplia horário de funcionamento até às 20h

O Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, conhecido como Parque Aquático, ampliou seu horário de funcionamento durante o período de férias escolares. A partir da última quarta-feira, dia 03, o local passou a funcionar até às 20h. A mudança atende a um pedido dos usuários que desejam aproveitar mais o espaço nos períodos de lazer. Anteriormente, o Parque Aquático funcionava até às 17h.

De acordo com o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanches, a ampliação do horário de atendimento beneficia inúmeros moradores que não podiam frequentar o parque por causa do horário. “Com o horário de verão, essas pessoas agora podem aproveitar o final da tarde para práticas esportivas e utilização das piscinas do Parque Aquático”, destaca. As piscinas contam com um profissional salva-vidas que garantem a segurança dos frequentadores.

O secretário ressalta que entre os dias 11 e 17 de dezembro, as piscinas do Parque Aquático funcionarão até às 17h. “Nos outros dias, o horário de funcionamento é das 9h às 11h e das 13h às 20h. Aos sábados e domingos, o Parque abre das 7h às 11h e das 13h às 17h”, explica o secretário. O funcionamento especial segue até o fim do horário de verão.

Vale ressaltar que o local passa por adequações para garantir a segurança dos usuários e funcionários. “Nos últimos meses, tivemos casos de vandalismo e invasão no local.

Para evitar esses problemas, fizemos algumas reformas como o levantamento e construção de muros. O Parque Aquático passa por constantes melhorias e ainda está prevista uma grande reforma para os próximos meses”, destaca Paulo.

Carteirinha

Para as pessoas que querem aproveitar o período de verão para se divertir nas piscinas do Parque Aquático, mas ainda não são associadas, é preciso comparecer na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude para providenciar a carteirinha.

Para isso, é necessário levar um documento pessoal, duas fotos 3x4 e R$2,00.

Depois de confeccionada a carteirinha de sócio, o munícipe deve passar por exame médico em qualquer das Unidades Básicas de Saúde da cidade e estará apto a frequentar gratuitamente o Parque Aquático.

A Secretaria de Esportes fica localizada na Rua Brasil, nº 645 – Centro. Mais informações pelo fone (18) 3652-5582.