Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
09 DEZ 2014
Moradores da região do Sílvia Covas terão nova UBS em breve

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem investido na melhoria e ampliação dos prédios das unidades de saúde. Atualmente, a Unidade Básica de Saúde – UBS Sílvia Covas passa por obras de ampliação para oferecer um melhor atendimento à comunidade local e bairros adjacentes.

As obras de ampliação da UBS Sílvia Covas contemplam a construção de novas salas, como salas de atendimento, consultório odontológico, sala de enfermagem, espaço para reuniões, sala para os agentes de saúde, entre outras melhorias.

O investimento na UBS Sílvia Covas é de aproximadamente R$233,8 mil, sendo R$217 mil de recursos provenientes da Secretaria Estadual de Saúde e R$16,8 mil de contrapartida do município. As obras são executadas pela empresa LEC Lopes Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação. A previsão é que a ampliação seja finalizada nas próximas semanas, quando a nova unidade de saúde será entregue para a população.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a ampliação do postinho do Sílvia Covas foi necessária devido ao crescimento populacional do bairro e também da região. “A região do Sílvia Covas tem apresentado grande crescimento habitacional, inclusive com a inauguração de dois novos residenciais: o Gualter Monteiro e o Osvaldo Vizoni. Por isso a estrutura da unidade de saúde teve que ser ampliada para atender toda essa população”, comentou o prefeito Célio.

Segundo informou o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, antes, a área do postinho era de 150 metros quadrados. E agora com a ampliação e construção das novas salas, a UBS Sílvia Covas terá cerca de 339 metros quadrados de área total.

“Nota-se que a unidade de saúde mais que dobrou de tamanho. Isso significa que a população será atendida em um espaço amplo, mais adequado e a equipe também terá melhores condições para desenvolver seu trabalho”, concluiu o secretário de Saúde.