Terça-feira, 23 de Abril de 2024
09 DEZ 2014
Impostos Atrasados: Última semana para aproveitar isenção de multas e juros

Confirmando um hábito do brasileiro de deixar as coisas para última hora, nesta segunda-feira (08), logo pela manhã, os caixas do Paço Municipal começaram a registrar um aumento significativo nas filas para pagamento de tributos. É que trata-se da última semana da campanha de incentivo para arrecadação de impostos atrasados. Até a próxima sexta-feira, dia 12, quem pagar à vista débitos anteriores a 2014, receberá 100% de isenção nas multas e juros.

Esse Programa de Recuperação de Tributos criado pela Prefeitura, possibilita a redução da inadimplência, a melhora da arrecadação municipal e facilita o pagamento dos impostos em atraso.

Podem aderir ao programa contribuintes que estão em débito com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), entre outros. Mas a secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, ressalta à população que o benefício só contempla dívidas anteriores a 2014 e não tributos relativos a este ano de 2014.

Segundo a secretária, para esse benefício não importa o valor da dívida. “Com o pagamento à vista, isento de juros e multa moratória, o valor pode ser reduzido de 40 a 50%”, explica Maria Emília.

“As pessoas que têm parcelamento antigo, também podem se beneficiar com o Programa”, acrescentou ela, que lembrou que a última vez que a Prefeitura ofereceu um programa de incentivos foi no ano de 2005.

Mais informações e esclarecimentos de dúvidas, os contribuintes devem procurar o Serviço de Rendas da Prefeitura, localizado no Paço Municipal.

“É bom não deixar tudo para última hora, pois corre-se o risco de ter de enfrentar filas. Por esta razão pedimos que os interessados nesta oportunidade que procurem a Prefeitura o quanto antes”, recomendou a secretária de Finanças.